Vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao cargo de chefe do Executivo estadual nas eleições de 2026, Lucas Ribeiro (PP) declarou, nesta quinta-feira (11), que trata como página virada a decisão adotada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de deixar o PP e também se lançar como pré-candidato ao governo da Paraíba.
Para Lucas, após a decisão do prefeito de João Pessoa, a base aliada ao governador João Azevêdo se manterá unida em prol do que chamou de “projeto coletivo”.
“A decisão foi tomada, então pra gente é página virada e vamos seguir o nosso caminho, o nosso trabalho e acima de tudo o nosso projeto, que é um projeto coletivo, um projeto onde nós representamos uma Paraíba que avança, que tem dado oportunidades, que tem cuidado das pessoas”, disse Lucas.
A respeito da opinião do prefeito Cícero de que as recentes pesquisas o colocam como líder na disputa para 2026 sejam utilizadas como critério para escolha do candidato da base, o vice-governador avaliou que o argumento é frágil, levando em conta o tempo que há até o próximo processo eleitoral.
“Para mim, há mais de um ano da eleição, não vejo que representa tanta coisa. Eu acho que tem muito mais outros critérios que devem ser analisados por todos e é o que a gente analisou e temos feito essa análise durante esse período em conjunto.
PB Agora