A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Alagoa Nova, com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), cumpriu, nesta quarta-feira (10), um mandado de prisão preventiva contra um homem conhecido como “Trevas”, investigado por tentativa de feminicídio e incêndio criminoso no município de Matinhas, no Agreste paraibano.
O crime ocorreu no dia 29 de junho deste ano, quando o investigado, após uma discussão, agrediu a companheira com um soco no rosto, deixando-a desacordada. Em seguida, ateou fogo na residência, mesmo ciente de que a vítima e o filho dela, de apenas 4 anos, permaneciam no interior do imóvel. Ambos conseguiram escapar, mas a casa ficou parcialmente destruída.
As diligências apontaram que o objetivo do suspeito era atentar contra a vida da companheira e da criança. Diante das provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na ação desta quarta (10), o investigado ainda tentou se passar pelo próprio irmão para evitar a prisão, mas foi reconhecido e detido.
O preso foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de reforçar as provas sobre o caso.