O vereador Raoni Mendes saiu em defesa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), durante entrevista concedida nesta quarta-feira (10), à rádio CBN Paraiba. Segundo o parlamentar, a condução política do gestor municipal e a sua capacidade de articulação o colocam em posição de liderança dentro da base aliada, o que deveria ser considerado com mais peso nas discussões sobre a sucessão municipal.
“Ele (Cícero) continua dizendo que votará em João Azevedo. Ele continua defendendo a aliança do qual fez todo esse processo, mas eu acredito que a capacidade, as pesquisas, a qualitativa, a quantitativa, tem indicado fortemente a forma como Cícero conduz a política, atrai muito. É por isso que ele está hoje na frente das pesquisas. Eu, particularmente, aonde ele nesse cenário conduzir, estarei também nesse barco”, afirmou.
Raoni ainda destacou a lealdade de Cícero dentro do grupo político e considerou que esta pode ser a última oportunidade do prefeito disputar uma eleição majoritária. “Cícero teve lealdade e falou de público e nas reuniões internas que gostaria de ter critério. Olhando o cenário como um todo, talvez seja a única chance de disputa até pela idade de Cicero nessa oportunidade. Outros que poderiam também e devem, têm legitimidade pra isso e capacidade por estar na vice, ainda teriam outras chances para o fazê-lo”.
O parlamentar elogiou a trajetória política de Cícero e sua capacidade de aglutinar apoios. “Eu acredito na legitimidade daquilo que Cícero traz com a sua história, de colocar seu nome à disposição. Cícero demonstra uma capacidade de aglutinação diferenciada. Ele tem, na sua história, conhecimento de todo o estado da Paraíba e todo tempo tem apresentado o pedido de critérios para essa definição. E foi tolhido”, concluiu.
PB Agora