A deputada estadual Cida Ramos tomará posse como presidenta do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba neste sábado (13), em João Pessoa. A parlamentar foi eleita no dia 6 de julho durante o Processo de Eleições Diretas (PED), realizado, simultaneamente, em todo o país, com participação de filiados de diversas cidades paraibanas.
Primeira mulher a comandar o PT no estado, Cida venceu os candidatos Ari França, Luizinho e Carlos Guedes. A deputada recebeu 4.284 votos, o equivalente a 53,35% dos votos válidos. Carlinhos Guedes obteve 1.281 votos (15,95%); Luizinho, 1.278 votos (15,91%); e Ari França, 1.188 votos (14,79%). Brancos e nulos somaram 397 votos.
Leia também:
Eleita presidente do PT-PB, Cida quer legenda nas discussões para majoritária em 2026
Durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (10), a presidenta eleita do PT disse estar disposta a seguir lutando, através da política, por dias melhores para os paraibanos e acrescentou que seu partido se manterá firme em defesa da democracia.
“Muita disposição de luta, muita disposição de continuarmos na vida, no cotidiano das pessoas, fazendo a diferença, construindo o Brasil com políticas públicas, democracia, soberania, criando as condições para que as pessoas possam colocar comida na mesa, dar a seus filhos melhores condições do que elas tiveram. É com esse desejo que a gente toma posse, sabendo a dimensão e o desafio do que isso representa”
A posse de Cida Ramos na presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba acontece no próximo sábado, 13, às 11 horas da manhã, na sede da Asplan. “Vamos fazer um ato alegre, festivo”, garantiu a deputada.
OUÇA:
PB Agora