Após a parada para a “Data Fifa” a Copa do Brasil será retomada nesta quarta-feira (10), com dois de volta das quartas de final. Corinthians e Athletico-PR se enfrentam às 21h30 na Neo Química Arena, enquanto que Fluminense e Bahia disputam a vaga no Maracanã. Os vencedores avançam para as semifinais da competição.
O Corinthians chega com vantagem para a partida de volta, em razão da vitória por 1 a 0 na ida, disputada na Ligga Arena, em Curitiba. O time joga pelo empate para avançar às semifinais. Na última partida antes da pausa da Data Fifa, o Timão empatou com o Palmeiras em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians conta novamente com Yuri Alberto, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal. Matheuzinho, poupado no clássico contra o Palmeiras, também volta ao time. Convocado, Hugo Souza deixará a Bolívia após jogo da Seleção rumo a São Paulo em voo fretado pelo clube para ficar à disposição de Dorival Júnior.
O Athletico precisa vencer a partida para se classificar às semifinais e terá que quebrar um tabu de não ter eliminado o Corinthians em Copa do Brasil. O Furacão chega em um momento de reação na Série B, com três vitórias seguidas na competição, duas delas após o jogo de ida da Copa do Brasil.
Em outro duelo, que promete esquentar a noite, Bahia e Fluminense entram em campo às 19h (de Brasília) para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Fluminense chega pressionado pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e precisa vencer se quiser avançar para a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2022. O time vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas para Bragantino e Bahia, além de um empate com o Santos. O primeiro e o terceiro, pelo Brasileirão.
O Bahia chega ao Rio de Janeiro embalado pela vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o Fluminense por 1 a 0. O que também motiva o Tricolor baiano é o título da Copa do Nordeste conquistado com goleadas contra o Confiança durante a Data Fifa.
Nesta quinta-feira (11), os clássicos Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo e Vasco fecham os confrontos.
O chaveamento está definido até a final. Quem passar entre Atlético-MG e Cruzeiro enfrenta Corinthians ou Athletico-PR nas semifinais. Do outro lado, o vencedor de Vasco e Botafogo vai encarar quem avançar no duelo tricolor entre Fluminense ou Bahia.
Redação