O deputado estadual Sargento Neto (PL) avaliou, nesta terça-feira (9), a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), do Progressistas (PP) e sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Para o parlamentar, o movimento representa uma definição política clara: Cícero agora estaria no campo da oposição ao governo João Azevêdo (PSB).
“Ele saiu de cima do muro. Agora se definiu: faz parte da oposição”, afirmou Neto em entrevista após sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Sargento Neto também reforçou que o PL já tem um nome definido para a disputa estadual: o senador Efraim Filho (União Brasil–PB). Segundo ele, o partido segue alinhado com o projeto político do senador para 2026. “Eu já tenho minha definição. O PL hoje segue o alinhamento com Efraim Filho”, concluiu.
As declarações ocorrem no contexto da crescente tensão política na base governista desde que Cícero anunciou sua desfiliação do Progressistas e confirmou sua intenção de disputar o governo do Estado. A decisão do prefeito provocou reações dentro do antigo partido e entre aliados do governador João Azevêdo. O Progressistas divulgou nota classificando a atitude como “individualista”, enquanto parte da base tenta reposicionar alianças para o novo cenário eleitoral.
Fonte83