O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Bruno Farias fez duras críticas ao secretário Geral do PSB, Tibério Limeira, durante entrevista nesta terça-feira (09), classificando-o como “ventríloquo dos Riberios” e questionando o tom das declarações do político sobre o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Léo Bezerra.
Segundo Bruno, Tiberio fugiu de seu histórico de equilíbrio e demonstrou raiva e soberba em suas declarações. “O Tiberio que conheci sempre foi sereno, mas o que vimos ontem foi um homem tomado pela inevitabilidade, falando em tom raivoso e soberbo, como um manequim. Não compreendi o motivo pelo qual ele falou daquela forma sobre Cícero e Léo”, afirmou.
O secretário destacou a trajetória de Cícero Lucena, que governa a capital com aprovação popular expressiva, e ressaltou sua experiência política de mais de 35 anos, incluindo quatro mandatos como prefeito, passagens como senador, ministro e secretário de Estado. “Cícero sempre fez política com lealdade. Talvez não haja na história recente da Paraíba alguém com trajetória tão firme nesse aspecto”, disse.
Bruno Farias também criticou a forma como o processo de escolha de candidato ao Governo do Estado foi conduzido, argumentando que Cícero foi excluído das discussões sobre a chapa e que seus pedidos por critérios objetivos, como pesquisas qualitativas e quantitativas, foram ignorados. “Se você tem o artilheiro da equipe no auge, mas o coloca no banco para beneficiar outro, você não está valorizando o que é melhor. Foi isso que aconteceu com Cícero. Ele foi afastado e ignorado, mesmo sendo um nome legítimo para disputar o Governo do Estado”, comparou.
O secretário rejeitou a narrativa de que o movimento de Cícero seria individualista. Para ele, a saída do PP e a busca por um projeto próprio foi um gesto elegante, dentro de princípios democráticos, ainda que tenha gerado atritos políticos. “Cícero agiu com elegância, não se diminuiu para caber no mundo de alguém que não o queria”, concluiu.
PB Agora