O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Bruno Farias, se pronunciou após as declarações do secretário estadual Tibério Limeira, que questionou compromissos políticos do prefeito Cícero Lucena com o governador João Azevêdo.
Bruno afirmou que Cícero Lucena sempre manteve relação transparente com o governador e que não há quebra de compromisso.
“Cícero combinou com João que vota nele para o Senado, mas que vai construir sua candidatura ao governo, o que é absolutamente legítimo, sobretudo para um prefeito que administra a Capital de todos os paraibanos com elevadíssima aprovação da gestão, e que lidera, com larga vantagem, todas as pesquisas para o cargo de Governador. E vamos ser sinceros: João vai querer o apoio de Cícero e de seu grupo. Se não quiser, não faltam forças políticas que queiram.”, destacou.
Para o secretário, a entrevista de Tibério demonstrou insatisfação política e foi marcada por um tom acima do necessário.
“Eu fiquei, realmente, assustado com a forma ranzinza, autoritária e soberba com a qual ele se manifestou. Esse manequim truculento não cabe em Tiberio. Para mim, isso já foge da nobreza da disputa política e descamba para a mesquinharia dos insultos gratuitos. Pelo tom raivoso de sua entrevista, a psicologia explica que Tibério está um poço de recalque, talvez incomodado com a iminente ascensão de Leo à titularidade da Prefeitura. Ele nunca engoliu ter sido preterido: primeiro por João Azevêdo, depois pelo PSB, e por fim por Cícero, que não aceitou o seu nome como vice. Agora, ele já se articula com Lucas Ribeiro para 2028.”, disse.
Ao rebater as críticas direcionadas às obras da Capital, Bruno lembrou que a gestão municipal tem obtido aprovação expressiva da população.
“Imagina tirar as mais de mil ruas calçadas pela gestão de Cícero e Leo. Só para citar uma área com quase 80% de aprovação. Se isso ‘não sobra nada’, como disse Tibério, então ele está completamente fora da realidade.”, afirmou.
Bruno encerrou sua fala afirmando que prefere não estender a polêmica e destacou a importância de manter o debate em um nível construtivo.
PB Agora