O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta sexta-feira (5) sua desfiliação do Progressistas (PP) e oficializou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Em comunicado público, o gestor afirmou que a decisão foi tomada após a direção estadual da legenda não apoiar seu projeto político, apesar, segundo ele, do “apelo popular” e de pesquisas que indicam seu nome como o mais competitivo dentro do grupo governista.
“Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado”, declarou.
Cícero destacou ainda que os levantamentos qualitativos e quantitativos realizados recentemente apontam que a população reconhece sua gestão na Prefeitura da capital, onde exerce o quarto mandato, e associa seu nome a um projeto de desenvolvimento sustentável para a Paraíba.
O prefeito também justificou a saída do PP mencionando a “indefinição sobre o comando da federação União Progressista”, que, segundo ele, gera instabilidade em todo o projeto político. “A vontade popular não se negocia, se respeita. É dessa força legítima que construiremos, juntos, o futuro da nossa Paraíba”, reforçou.
Cícero agradeceu aos filiados e dirigentes do Progressistas e disse levar “respeito, amizade e boas lembranças” da sigla. Ele não informou para qual partido deve migrar, mas adiantou que, em breve, anunciará a nova legenda pela qual pretende disputar o governo estadual em 2026.
O gestor afirmou que seguirá percorrendo o estado para ouvir a população e construir um Plano de Desenvolvimento Estratégico da Paraíba, que, segundo ele, garantirá “um futuro seguro para o estado, preservando as conquistas e fazendo a Paraíba avançar ainda mais”.