O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) declarou nessa quarta-feira (03) que a base governista na Paraíba terá até abril de 2026 para definir o candidato ao governo do Estado. Entre os nomes citados como pré-candidatos pelo parlamentar estão o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-governador Lucas Ribeiro, que deve assumir o comando do Executivo com a saída de João Azevêdo.
“Estamos aí com três candidatos. É um time forte, quando tem três candidaturas, é um time forte. Deputado Adriano Galdino, tem o prefeito Cícero Lucena e Lucas Ribeiro, que deve assumir o governo e tem todo o direito de ser candidato. Como também Adriano e Cícero também tem o direito de percorrer a Paraíba, nós temos até abril pra definição da chapa.”, afirmou Murilo. Ele acrescentou que as conversas estão em andamento e pesquisas estão sendo realizadas para nortear a decisão.
Enquanto isso, Cícero Lucena tem intensificado sua articulação política: reúne aliados, vereadores e lideranças da capital e do interior, e chegou a revelar a possibilidade de deixar o Progressistas para viabilizar sua candidatura ao governo.
Apesar da movimentação de Lucena, Murilo deu a entender que não há pressa na definição do candidato da base.
“Então nada mais natural do que se lance seus nomes. Tem pesquisas sendo feitas, vamos continuar conversando. É dito por Adriano, dito por Cícero, por todos que querem que a base continue unida. Então vamos trabalhar até último momento para que a base continue unida. Nós continuamos esse trabalho que o governador vem fazendo pela Paraíba.”, afirmou.
O deputado ainda destacou a importância de critérios claros para a escolha do candidato.
“Cícero quer escutar os critérios, assim como Adriano também. Vai chegar o momento que o governador João Azevedo vai chamar todas as figuras para sentar a mesa, vai ser estipulados os critérios e vamos conversar para definir essa celeuma aí e ter uma candidatura forte com todos unidos.”, completou.
PB Agora