Enquanto o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Chico Mendes (PSB), entende que Deusdete tem “tamanho para ser vice ou governador” e defende seu nome, o deputado estadual João Gonçalves (PSB), revelou não crê em chapa fechada com muita antecedência.
“Ele (Deusdede) é um grande quadro da política paraibana, joga nesse time em qualquer posição”, disse Chico Mendes, ao destacar ainda que no tocante à disputa para o Senado, Chico disse que nem é preciso “embarcar” na postulação do prefeito Nabor Wanderley “porque nunca estivemos fora. Eu estou mais do que aliado, eu estou articulando e ajudando a construir esse projeto de Nabor senador”, afirmou Mendes.
Em contraponto, João Gonçalves disse não crer em chapa fechada com muita antecedência. “Está muito cedo para fechar a chapa. Quem já viu fechar a chapa um ano antes das eleições? Eu não acredito!”, afirmou o deputado.
“Não vai ter racha. Chegaremos ao entendimento de todos. Como é que se resolve? Só resolve juntando todo mundo (…) Primeiro critério é começar a marcar os encontros com as lideranças. Cada um tem um grupo de lideranças”, disse Gonçalves ao analisa ainda que n]ão tem dificuldade de apoiar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), para o Senado. “Eu vou com a chapa completa do governador João Azevedo”, acentuou.
Todavia, João Gonçalves entende que é precipitado definir toda a chapa governista já este ano, com a complementação do secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga (PSB), para ser o candidato a vice-governador de Lucas Ribeiro (PP).
Redação