Casal será conduzido ao IPC para exames antes de ser levado à unidade penitenciária
O influenciador digital Hytalo Santos e seu esposo Israel Natan desembarcaram no final da tarde desta quarta-feira (28) no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
O casal deixou a cidade de Guarulhos, em São Paulo, por voltas das 14h com destino à Capital paraibana. Ambos estavam presos no Centro de Detenção Provisória, em Pinheiros. de onde saíram às 10h desta manhã.
Policiais civis da Paraíba embarcaram nesta madrugada para acompanhar a transferência, que é feita com os custodiados ocupando as últimas fileiras da aeronave.
Leia também:
Com cela para LGBT: veja como é o presídio que receberá Hytalo Santos na Paraíba
Após o pouso, Hytalo e Israel tiveram prioridade no desembarque para que agentes da Polícia Civil pudessem se posicionar na pista para realizar a escolta. Ao deixar o aeroporto, os presos foram encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo, onde serão submetidos a exame de corpo de delito. Na sequência, ambos serão levados diretamente para o Presídio do Róger, na Capital.
Presídio do Róger
De acordo com informações do secretário de Administração Penitenciária, João Alves, o rito a ser cumprido por Hytalo e seu esposo será o mesmo de qualquer detento. Eles passarão, inicialmente, por uma área de reconhecimento onde devem permanecer por cerca de cinco dias. Após esse período, ambos serão transferidos para o pavilhão LGBT.
Hytalo Santos
O influenciador digital é acusado de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes e lavagem de dinheiro. O caso ganhou repercussão nacional após vídeo divulgado pelo também influenciador Felca sobre ‘adultização’ de crianças e adolescentes em postagens feitas por Hytalo.
PB Agora