Negociações reservadas em Brasília, reveladas com exclusividade recentemente pelo ao portal PB Agora que indicavam que o cenário político paraibano poderia passar por uma reconfiguração profunda de olho nas eleições de 2026. Onde confirmavam que o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e o superintendente da Companhia Docas da Paraíba, também filiado ao PSB, Ricardo Barbosa, estariam com os dois pés fora da sigla e devem migrar para o Partido Verde (PV), legenda que integra a federação com o PT e PCdoB, ganhou mais um capítulo ontem (26), com as falas da deputada estadual Cida Ramos, presidente eleita do PT na Paraíba.
Recentemente Gervásio, que até pouco tempo presidiu o diretório estadual do PSB, disse: “O PSB teve um resultado muito ruim em 2022, muito ruim! Era para ter eleito pelo menos dois deputados federais e mais deputados estaduais. E era para a gente ter se movimentado para João ganhar a eleição no primeiro turno. O resultado não foi positivo. Se for para fazer um acordo para o partido perder a perspectiva de futuro, perder projeto político para frente, eu não tenho interesse”.
Feito esse resgate, a deputada estadual Cida Ramos, presidente eleita do PT na Paraíba, informou ontem que há negociações com Gervásio Maia para que ele se filie ao partido.
Redação