Após a vitória sobre o Tombense, no domingo (24), que garantiu a permanência do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Evaristo Piza destacou a evolução da equipe e o cumprimento do principal objetivo desde sua volta ao clube.
Quando assumiu o comando, contratado pela nova diretoria de futebol, o Belo estava na zona de rebaixamento e vinha de quatro jogos sem vencer. Piza conseguiu duas vitórias consecutivas que tiraram o time do Z4, mas ainda enfrentou instabilidade com duas derrotas seguidas. O triunfo diante da equipe mineira, já rebaixada, encerrou qualquer risco de queda e manteve o clube vivo na briga pela classificação.
— O primeiro plano, junto com Felipe Albuquerque, era a manutenção, e conseguimos mostrar ao grupo a importância de permanecer, de retribuir à diretoria por toda a estabilidade e estrutura financeira. Agora, o que vem é lucro, e vamos buscar. Todos estão de parabéns: comissão técnica e atletas. A equipe evoluiu fisicamente, os números e o comportamento em campo melhoraram. Foram sete jogos, com quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas — afirmou Piza.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 23 pontos, ocupando a nona posição, a apenas um do Floresta, que fecha o G8. Para conquistar vaga no quadrangular final, o Belo precisa vencer o Anápolis, que luta contra o rebaixamento, e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Redação com A Voz da Torcida/PB