O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), afirmou que existe um ponto em comum entre ele e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que se apresenta como “o senador de Lula na Paraíba”. Segundo Queiroga, esse elo seria a oposição que ambos fazem ao governo João Azevêdo (PSB).
Em recente entrevista, Queiroga destacou que a responsabilidade de conduzir as articulações políticas do bloco oposicionista está com o senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao governo do Estado. Ele disse acreditar que Veneziano pode vir a se somar ao projeto que une sua candidatura ao Senado e a de Efraim ao governo.
“Está com Efraim a missão de costurar as alianças necessárias para viabilizar sua eleição ao governo da Paraíba. Então vamos esperar. Se não no primeiro turno, no segundo turno é possível que estejamos todos juntos para eleger Efraim Filho governador do Estado”, afirmou.
Na chapa bolsonarista, a preço de hoje, figuram como possíveis postulantes, Efraim Filho (União) para o Governo, Queiroga para o Senado e Major Fabio para outra vaga do Senado. O nome para vice ainda está sem opções, pelo menos públicas.
PB Agora