A VII Formação de Professores de Poesia Popular e Musicalidade teve uma programação diferenciada, tendo seu início no Beco da Poesia, onde os professores, formadores e convidados tiveram a oportunidade de conhecer o local e socializar. Todos foram recepcionados pelo vice-prefeito Cajó Menezes e pela secretária de Educação, Ana Lima.
A programação do período da manhã teve continuidade no auditório da Escola Maria Lauricéia e contou inicialmente com a palestra “Versos de pertencimento : a força identitária da Poesia Popular e Musicalidade” com Gislândio Araújo, Presidente da Comissão de Cultura e Arte da OAB Subseccional de São José do Egito – Pe. Em seguida houve a formação curricular e pedagógica com os autores da Cartilha, Lindoaldo Campos e Vinícius Gregório.
Já no período da tarde a apresentação poética de Gislândio Araújo abriu a programação que teve em seguida a palestra “Luiz Gonzaga: Vida e obra do matuto que virou lenda”, com Dr. Onaldo Rocha de Queiroga, que é Desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba.
A formação foi finalizada com o Sarau Poético com professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, além dos compositores e músicos regionais que participaram da Caminhada Poética.
“Esse dia é mais uma coroação das atividades que vêm sendo exercidas no município com muita maestria. Aqui vemos a felicidade nos olhos dos alunos que estão sentindo a evolução dos seus trabalhos e acredito que toda está programação seja um incentivo ainda maior. Nós somos o município de uma variedade de talentos e temos o dever de estimular e assim o faremos”, disse o vice-prefeito Cajó Menezes ao fim do evento.
OPIPOCO