O comunicador e pré-candidato a deputado estadual Nilvan Ferreira confirmou que deixará o Republicanos e que deve definir sua nova sigla nas próximas semanas. Apesar de especulações sobre um possível retorno ao PL, Nilvan não confirmou o movimento e evitou polemizar com o deputado estadual Walber Virgolino (PL), com quem já teve atritos públicos.
“Eu já tenho uma definição concreta: no Republicanos eu não fico. Vou formalizar nesses próximos dias a minha saída do partido, porque a minha tendência é de ficar próximo de um partido que tenha afinidade com aquilo que eu penso e defendo”, afirmou em entrevista à 100.5 FM
Nilvan disse que mantém conversas com algumas legendas, mas não revelou nomes para não atrapalhar as articulações. Mas reafirmou que a escolha será por uma sigla ligada ao campo da direita.
“São partidos mais próximos do espectro da direita, que é onde eu me sinto bem, de acordo com aquilo que defendo”, acrescentou.
Sobre um possível retorno ao PL, Nilvan evitou confirmar e ressaltou que não pretende se envolver em polêmicas internas.
“Se houver um retorno ao PL, as divergências serão superadas. Eu não vou bater boca com Walber. Isso é decisão das instâncias partidárias. Eu saí do PL por uma circunstância da eleição em Santa Rita, mas não tenho problema com Bolsonaro, sempre mantive contato com ele”, declarou.
Questionado sobre o diálogo com outros pré-candidatos bolsonaristas na Paraíba, Nilvan afirmou que ainda não conversou com o senador Efraim Filho (União Brasil), que articula candidatura ao governo, nem com o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato ao Senado.
“Lá na frente, vou me posicionar sobre a disputa de governador e senador, mas neste momento meu foco é a Assembleia Legislativa”, concluiu.
PB Agora