No último dia (15), durante a prisão do casal pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o delegado afirmou que ambos teriam vindo de carro da Paraíba em uma suposta rota de fuga do país. Em rebate, ontem (20), os advogados do influenciador digital Hytalo Santos e do marido, Israel Nata Vicente, questionaram informações do delegado que investiga o caso em São Paulo sobre a viagem do casal à capital paulista.
Na hora da prisão do casal pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o delegado afirmou que ambos teriam vindo de carro da Paraíba em uma suposta rota de fuga do país. Já para a defesa afirmou que apenas Israel fez a viagem terrestre, enquanto Hytalo teria chegado de avião, dentro de uma viagem programada. Não foram apresentados bilhetes ou datas específicas.
De acordo com o advogado Felipe Cassimiro, “os bilhetes de ida e volta comprovam que a presença do casal em São Paulo está dentro da rotina deles. Só em agosto, Hytalo esteve na cidade mais de uma vez”. A defesa enfatizou que os compromissos incluíam férias e eventos sociais e profissionais, comuns entre influenciadores que residem na região de Carapicuíba e Barueri.
A coletiva, segundo os advogados, foi convocada para apresentar provas inéditas relacionadas ao caso. Além de Cassimiro, participaram Sean Abib e Brulho Galhardo, que afirmaram que detalhes sobre as passagens serão informados apenas à Justiça.
Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos digitais. A denúncia ganhou atenção nacional após o youtuber Felca apontar casos de “adultização” de crianças e adolescentes.
Veja mais – Antes da prisão, Hytalo Santos planejava lipoaspiração e retirada de costela para “filhas”
Redação