A deputada estadual Jane Panta (PP) reagiu nesta quarta-feira (20) às declarações do deputado George Moraes (União Brasil) sobre o comando da futura federação partidária. Para Jane, não há dúvidas de que o grupo terá candidatura própria ao Governo da Paraíba e que o nome escolhido será o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Essa federação vai acontecer, ela é totalmente progressista e terá um candidato a governador. O nome desse candidato chama-se Lucas Ribeiro”, afirmou a deputada.
Jane ainda reforçou que aposta no comando da federação pelo grupo Ribeiro e defendeu que a definição ocorra ainda este ano.
“Eu acredito que unir sempre é bom. A união só traz construção. Estou muito confiante nessa federação e posso até dizer à Paraíba que essa federação vai acontecer, terá candidato e será Lucas Ribeiro. Defendo que a decisão seja tomada ainda em 2025, porque já está na hora de todos se enquadrarem e decidirem quem segue ou não na federação”, destacou.
Já George Moraes classificou a atual situação como uma “vitória parcial” para o grupo do senador Efraim Filho, que busca assumir o comando da federação. Ele lembrou que a definição final só deverá ocorrer em 2026, minimizando a importância do atual debate.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro também foi citado na discussão. Segundo Moraes, o parlamentar havia assegurado que, no dia 19 de agosto, o Progressistas assumiria a liderança da federação na Paraíba. “O resultado todos nós sabemos. Quem prometeu e não entregou é que deve justamente se justificar”, declarou.
Por fim, Jane Panta reforçou que, caso o comando da federação venha a ficar com o grupo de Efraim Moraes, a decisão sobre sua permanência será tomada coletivamente.
“Se isso acontecer, nós vamos avaliar em grupo, conversando com os Progressistas, para decidir o melhor caminho”, concluiu.
Redação