Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira (19), os vereadores usaram a tribuna da Casa vai prestarem solidariedade ao parlamentar Guguinha Moov Jampa. Ele foi alvo de um atentado a tiros na noite do último domingo (17) quando seguia de carro pela BR-230. Os disparos várias partes do veículo, mas o vereador não se feriu.
“Registro minha total e irrestrita solidariedade ao vereador Guguinha Moov Jampa. Episódios de violência são absolutamente inaceitáveis e devem ser repudiados por todos nós”, declarou Raoni Mendes (DC), desejando força ao vereador e à família, e reiterando a necessidade de investigação para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
O vereador Fábio Lopes (PL) afirmou que esteve na Central de Polícia e viu o veículo do parlamentar atingido pelos disparos. “Sou instrutor de armamento de tiro, entendo um pouco de balística, e sei que foi um atentado não só a sua pessoa, mas a uma classe de vereadores, à classe política. Nós todos queremos o esclarecimento do fato com celeridade”, enfatizou.
“Esse tipo de ataque não atinge apenas o mandato individual, ele fere diretamente a democracia, tenta silenciar a voz legitimamente escolhida pelo povo, e isso desrespeita a soberania do voto popular. Enquanto parlamentar, reafirmo nossa solidariedade e repúdio qualquer tipo de violência política. Neste espaço, podemos divergir, mas não podemos alimentar o desrespeito e o ódio. Isso, vamos combater com muita seriedade e firmeza, porque o parlamento não se cala, nem foge diante de algum tipo de ameaça ou violência”, declarou a vereadora Jailma Carvalho (PSB).
Fábio Carneiro (SDD), Damásio Franca e Mô Lima (ambos PP) também se solidarizaram com o vereador Guguinha Moov Jampa. “Vamos aguardar as investigações e ficarmos atentos para que atos desta natureza não ocorram mais no Município”, declarou Fábio Carneiro (Solidariedade).
PB Agora
com informações da CMJP