O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se manifestou na noite dessa segunda-feira (18) sobre a operação que resultou na prisão de cinco policiais militares suspeitos de envolvimento em uma possível chacina registrada em fevereiro na Grande João Pessoa.
Durante a inauguração do Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, em João Pessoa, o governador ressaltou a importância de investigar o caso para garantir segurança jurídica aos próprios agentes de segurança.
“Os nossos policiais enfrentam diariamente uma batalha muito difícil, colocando a vida em risco. É preciso apurar, saber se houve ou não excessos. Se houve, que sejam corrigidos. Mas eu tenho tranquilidade em relação ao trabalho que é feito todos os dias”, declarou Azevêdo.
O governador destacou os resultados positivos da área de segurança no estado, mas alertou para o risco de inverter papéis entre criminosos e policiais.
“Não se pode transformar, em função de uma operação, essas pessoas em vítimas, porque não são. Eram marginais que saíram com a missão de executar pessoas e se depararam com a Polícia. Temos que apurar se houve excesso, mas eu tenho muita confiança na minha Polícia”, completou.
PB Agora