O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (14) que ainda acredita na possibilidade de contar com o apoio do Republicanos à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Durante entrevista à rádio 100.5 FM Líder, o deputado ainda afirmou que já estaria liderando as pesquisas de intenção de voto, caso tivesse o respaldo do governador João Azevêdo (PSB).
“Se eu tivesse o apoio de João, eu estaria em primeiro lugar. O primeiro lugar nas pesquisas não seria Cícero, seria Adriano Galdino. Se eu tivesse o apoio do Republicanos, eu estaria em primeiro lugar. E se eu tivesse o apoio do governo, eu seria candidato único na Paraíba. Talvez, aparecesse um candidato só para figurar, mas eu seria candidato único na Paraíba. Ninguém duvide disso”, afirmou Galdino.
Apesar do atual cenário, o parlamentar acredita que à medida que conquistar mais apoio popular, o cenário dentro do Republicanos poderá mudar.
“Na hora que eu começar a convencer os filhos do povo da Paraíba, que eu começar a crescer e pontuar em torno de 20%, não tem como o Republicanos me negar essa legenda. Não tem argumentos para o Republicanos me negar essa legenda, nem tampouco a base do Governo. E ninguém tem a dúvida disso”, acrescentou.
Mesmo confiante na estratégia pessoal, Galdino reconheceu que o partido tem adotado uma postura mais confortável na atual conjuntura política.
“O Republicanos optou pelo caminho mais fácil, o caminho da zona de conforto, de fazer uma aliança com o Governo. De certa forma, apoiar a indicação do Governo e nesse momento, tende a ser o vice-governador, o Lucas. Então, para o Republicanos, o caminho mais fácil e mais confortável”, concluiu.
PB Agora