O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) garantiu que o presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino (Republicanos) participou de conversas relacionadas à formação da chapa majoritária para as eleições do ano que vem. Nesta quarta-feira (13), na tribuna da ALPB, Galdino disse que está claro para o povo paraibano que já existe uma chapa formada e que não participou das discussões sobre o tema.
Com o nome colocado para participar da disputa pelo cargo de governador da Paraíba, o chefe do Poder Legislativo, acredita que tanto João Azevêdo quanto o seu partido, o Repúblicanos, já teriam acertado o fato de que o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), será o candidato da base aliada.
Na noite desta quarta-feira, durante entrega da conclusão da reforma do Teatro Santa Roza, o governador destacou que Adriano tem sido incluso no diálogo, mas ressaltou que são dos partidos a responsabilidade de apresentar os nomes que deverão compro a chapa.
“Eu acho que o deputado foi ouvido assim. Essa questão de 26 vai ser mais focada em 26, agora o processo de discussão começa muito antes. Reuniões, participação, o processo que o próprio deputado desenvolveu ao longo desses últimos meses. Tenho reiterado que os partidos aliados terão que dizer como e com quem querem participar da chapa, não será o PSB que vai impor a condição. O próprio Republicanos está discutindo, que é uma vaga para disputar o Senado e está colocando o nome do prefeito Nabor”, explicou João.
João destacou ainda que o papel desempenhado pelo presidente Adriano Galdino nos últimos anos a frente da Assembleia o coloca como fundamental nas discussões e garantiu que o grupo chegará unido a 2026 mesmo não havendo vagas para todos na chapa.
“Eu sou fundamentalmente crente de que nós vamos conseguir manter essa base unida. O deputado Adriano Galdino é extremamente importante nesse processo, pela força política que tem, e nós queremos a continuidade do processo, mas infelizmente são quatro vagas, não dá pra botar oito, dez, quinze, essa é uma lógica que precisa ser entendida”, declarou o governador.
PB Agora