O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, negou à CBN João Pessoa nesta terça-feira (12) ter dado aval para que o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), construa um palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. A declaração vai na contramão do que afirmou a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que, em entrevista ao Frente a Frente, disse já ter tratado do assunto com Ciro e com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, recebendo sinal verde de ambos.
Durante participação na rádio CBN, Ciro disse que a definição sobre o apoio presidencial na Paraíba não é de competência exclusiva dele e que ainda não há uma decisão fechada.
“Isso não é da liberação minha. Depender de mim não é, mas quem vai decidir é a convenção. Não é uma decisão só do presidente”, afirmou.
Mais cedo, Daniella Ribeiro declarou que Lucas Ribeiro já havia anunciado seu apoio a Lula e que tanto Ciro Nogueira quanto Antônio Rueda teriam sido comunicados e concordado.
“Não há impedimento algum, não tem que esperar o dia 19. O presidente Ciro e o presidente Rueda já estão cientes e não colocaram restrições”, disse Daniella, ao comentar que o Progressistas compreende e respeita as dinâmicas políticas locais.
Redação