O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta segunda-feira (11), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSB), terá que assumir um outro espaço político dentro da chapa majoritária, diferente da pré-candidatura ao Governo do Estado, caso deseje permanecer na base aliada. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor estadual utilizou uma metáfora do futebol para enfatizar e necessidade de adaptação ao atual cenário.
“Eu acho que caber, cabe. Agora, às vezes tem hora que você está jogando de meio de campo, tem hora que você tem que jogar lá na lateral”, declarou.
Apesar do impasse, João ressaltou que a relação com o prefeito segue sólida. “Ele é aliado nosso. Em todas as conversas que eu tenho tido, ele nunca demonstrou de forma nenhuma e em hora nenhuma a intenção de romper com o grupo”, completou o governador.
Na oportunidade, João Azevêdo também minimizou a presença de Cícero em evento com representantes da oposição, realizado na noite da última sexta-feira em Campina Grande.
“É natural na política que as pessoas tenham projetos. Eu faço o projeto de grupo e insisto na possibilidade de estarmos juntos, até porque você tem que fazer conta de perda e ganho. Às vezes se anuncia coisas que eu não consigo entender. Sinceramente, que ganho terá alguém em se afastar do grupo para disputar pelo qual nunca participou?”, concluiu.
PB Agora