O “cuscuz do amor”, versão doce do prato tradicional nordestino, se tornou um dos itens mais pedidos em uma cuscuzeria de Remígio, na Paraíba. A receita foi inspirada no morango do amor, e ganhou destaque nas redes sociais.
A receita leva morango, leite condensado e até brigadeiro branco. A criadora é Dora Guedes, que administra o negócio ao lado do esposo. Ela conta que a ideia surgiu em um café da tarde com a família.
“O cuscuz de amor surgiu de uma brincadeira e aí deu certo. A gente estava tomando café, conversando, e eu falei: ‘vamos fazer o cuscuz do amor?’”, lembrou.
O prato foi inspirado no “morango do amor”, doce que ficou popular na internet. Na releitura, o cuscuz recebe uma massa levemente adocicada, com um ingrediente secreto, recheio de leite em pó e morangos frescos, finalizado com calda de leite condensado. Ao contrário do morango do amor, não tem cobertura crocante.
Dora explica que a criação nasceu também da necessidade de inovar. Após ouvir em uma palestra sobre empreendedorismo que receitas diferentes despertam curiosidade, decidiu apostar na ideia. “Você tem que estar sempre inovando para chamar a atenção do cliente nas redes sociais e fazer com que ele queira experimentar”, disse.
A divulgação começou nas próprias redes da cuscuzeira e ganhou força quando uma influenciadora amiga da família publicou sobre o prato. “Teve uma repercussão muito boa, o pessoal começou a perguntar como a gente fazia. Até porque o cuscuz por si só já é um amor nordestino”, afirmou.
Jornal da Paraíba