Na noite desta quinta-feira (7), o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira (PSB), revelou sua preferência pelo vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), para a disputa do cargo de chefe do Poder Executivo nas eleições do ano que vem.
Durante o programa Hora H, da Rádio Pop FM de João Pessoa, o secretário foi questionado pelo jornalista Heron Cid sobre qual nome do Progressistas (do vice-governador Lucas Ribeiro ou do prefeito de JPCícero Lucena) deveria ser o candidato a sucessor de João Azevêdo dentro da base governista.
Dando como certo o afastamento de João para disputar o Senado em 2026 e destacando que a decisão cabe ao Progressistas, Tibério afirmou que o tema interessa a todos aqueles que integram a base aliada do governador. “Eu não consigo enxergar como é que uma pessoa como o vice-governador Lucas Ribeiro, que é extremamente qualificado e viveu pelo menos esses últimos quatro anos de governo vai sentar na cadeira e a gente vai dizer pra ele abrir mão de disputar a reeleição”, analisou o secretário.
Para Tibério, permitir que Lucas seja o nome da base na disputa majoritária de 2026 é a regra natural do jogo político, concordando com o que tem dito frequentemente o governador João.
“Quando o governador diz que é natural é porque é muito difícil alguém sentar [na cadeira de governador] e abrir mão, inclusive se sentindo em condições de lidar com a continuidade. Então, não é que seja uma preferência, e é claro que também é, porque nós temos uma convivência próxima, a convivência de quem diariamente discute problemas e soluções para o estado da Paraíba”, explicou. E concluiu: “É uma preferência natural. Eu não vejo como retirá-lo. Dizer ‘Lucas, senta na cadeira, mas você agora vai sentar e fazer campanha para outro candidato a governador’.
PB Agora