O senador Efraim Filho (União Brasil) comentou nesta quinta-feira (7), os próximos passos do pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O parlamentar afirmou, durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a tramitação agora depende da decisão do presidente do Senado sobre o andamento da matéria.
“Daqui por diante, é aguardar a pauta. O poder de pautar a matéria pertence ao presidente do Senado. É esse clima de retomada de diálogo e construção de consensos que fez a oposição levantar suas obstruções”, afirmou Efraim.
A oposição, que vinha obstruindo os trabalhos legislativos, liberou o plenário na manhã de hoje após reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil).
O senador paraibano comentou detalhes do encontro. “Primeiro, a perspectiva da pauta da anistia, caso aprovada na Câmara dos Deputados. Porque primeiro tem que passar lá na Câmara dos Deputados e como seria recepcionada o Senado Federal. E também, a retomada do diálogo para poder estudar a agenda”, disse o parlamentar.
A liberação da pauta por parte da oposição é vista como um gesto de abertura para negociações, em meio a um cenário político tenso envolvendo o STF, o Congresso e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
PB Agora