O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reforçou nesta sexta-feira (1º), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, sua confiança na coesão do grupo político que sustenta o governo estadual. Em meio a movimentações e possíveis tensões naturais do cenário pré-eleitoral, Azevêdo defendeu maturidade, diálogo e unidade entre as lideranças da base para a construção de um projeto sólido em 2026.
“Eu continuo na minha crença de que é possível sim manter todo mundo junto, na base, para que em 2026 a gente tenha um projeto extremamente forte”, afirmou o governador, ressaltando que divergências fazem parte do processo democrático e que o mais importante é buscar pontos de convergência.
A fala de Azevêdo ocorre em meio a discussões sobre o futuro político do grupo, que reúne nomes de peso como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
Sobre os diferentes nomes que manifestaram interesse em disputar o Governo do Estado, João Azevêdo se mostrou tranquilo.
“É natural que tenha divergência política. É com divergência, com diferenças de ideias e depois da gente entender quais são as maiores, se a gente tem mais divergência ou convergência. Se tiver um número maior de pontos em que você tenha convergência, você segue junto. A caminhada é assim. A política é uma caminhada constante. E você tem que ter pessoas que queiram fazer essa caminhada juntos com você”, comentou.
Segundo ele, a construção do caminho para 2026 será feita com diálogo e responsabilidade.
“É assim que a gente constrói esse projeto para 2026, com muita maturidade e tranquilidade e aposta nessa unidade. Afinal de contas, somos um governo de excelência”, pontuou.
PB Agora