A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro, realizou um trabalho de incremento do setor turístico com a distribuição de folders ilustrativos e mapas turísticos da cidade de Monteiro em toda cadeia turística da cidade, incluindo pousadas, bares, restaurantes, agências de viagem, museu e guichês de passagem rodoviária intermunicipal e interestadual.

Os folders dão um conhecimento dos pontos turísticos e culturais da cidade, como teatro, centros de compras, museu, pontos turísticos nas zonas urbana e rural, locais religiosos, dentre outros. O mapa foi elaborado de forma prática desde o seu formato portátil, que pode ser colocado no bolso, até o layout com dicas práticas e fáceis de interpretar. O mapa ajuda o turista e facilita o acesso ao local desejado.

Para a Diretora de Turismo, Jéssika Monteiro, a distribuição é muito bem vista pela rede hoteleira e por turistas. “Todas as vezes que distribuímos este tipo de material nas pousadas, percebemos a grande satisfação dos hoteleiros e também dos turistas que, ao perceberem os informativos, vão logo em busca de seus exemplares e ficam felizes com o serviço que ofertamos. Isto é muito gratificante”, afirmou.

Segundo o Secretário da Cultura e Turismo de Monteiro, Nanido Cavalcante, esta atividade se estenderá ao longo do ano. “Estamos com uma agenda de eventos até o final do ano e pensando previamente neste período nos preparamos com material para atendermos a rede hoteleira, devido à grande busca que tem os folders e mapas por parte dos hóspedes. Esperamos assim atender com êxito tanto a rede hoteleira quanto aos turistas que por aqui chegarem, dando a eles o conforto de ter “Monteiro na Palma da Mão” e poder curtir as nossas belezas e a nossa gente”. Comentou.

Ana Paula Morato, Prefeita de Monteiro, disse que “Desde o início da nossa gestão, buscávamos um modelo de mapa que fosse acessível, não só no seu manuseio, mas também na interpretação das informações e, ao longo deste processo, pesquisamos com segmentos do trade a melhor forma para que, posteriormente, confeccionássemos. O resultado está aí sendo distribuído na rede hoteleira de forma massiva e tem incrementado o turismo em Monteiro.”. Concluiu.
