O governador João Azevêdo (PSB) voltou a comentar, nesta terça-feira (15), o processo de definição do candidato que representará a base governista na disputa pelo Palácio da Redenção em 2026. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o chefe do Executivo reforçou que o resultado de pesquisas eleitorais não será o único elemento avaliado para a escolha do nome.
“Não é pesquisa somente que vai decidir, porque pesquisa é um retrato de momento. Quem são os candidatos hoje ao Governo do Estado? Eu só conheço alguns da base que estão colocando o seu nome. A oposição se quer tem candidatos aí sendo anunciados”, analisou o gestor estadual.
Diante da insistência dos repórteres sobre uma data para o anúncio oficial do grupo, o gestor disparou: “Data tem Natal, tem dia de São João, dia de São Pedro. Aí tem data definida. Mas data de chapa? De chapa não existe”.
A forte disputa interna e a defesa da unidade do grupo ganhou um novo elemento nesse início de semana com as novas declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos). O parlamentar defendeu a possibilidade de múltiplos concorrentes alinhados ao governo no primeiro turno.
Apesar das especulações, o governador foi prontamente contrário à ideia e já deixou claro que não concorda com esse cenário.
PB Agora