A vereadora Eliza Virgínia (PP), conhecida por sua atuação conservadora e ligada à bancada evangélica, sugeriu que uma atração gospel substitua o cantor Anderson Neiff na programação da Festa das Neves, em João Pessoa. ).
O show de Neiff foi cancelado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) após a repercussão de um episódio trágico registrado em Cubati, no interior do estado, onde um adolescente de 17 anos foi assassinado a facadas durante uma apresentação do cantor.
Para Eliza, a retirada do artista da programação oficial abre espaço para uma oportunidade de inclusão religiosa no evento que celebra os 440 anos da capital paraibana. Apesar da festa ter raízes na tradição católica, a parlamentar defende que a música gospel tem legitimidade cultural e deve ser considerada.
“Em muitos municípios, quando há festivais, os prefeitos têm acolhido uma grande parcela da população que é evangélica. João Pessoa tem quase 40% de evangélicos. Por que não abraçar essa cultura? A música evangélica é reconhecida como cultura por uma lei nacional. Não é uma questão religiosa, mas de representação da diversidade”, argumentou.
A vereadora disse ainda que já apresentou a proposta ao prefeito Cícero Lucena (PP), que estaria analisando a sugestão. Até o momento, a Funjope não confirmou quem ocupará o espaço deixado na programação.