O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) negou nesta terça-feira (15), ter agredido o colega de parlamento, André Janones (Avante-MG), durante uma confusão registrada no plenário da Câmara dos Deputados na última quarta-feira, em Brasília. O episódio foi publicado nas redes sociais do deputado mineiro, que também registrou um boletim de ocorrência, afirmando que foi vítima de importunação sexual e lesão corporal.
Giberto contestou a versão do adversário político e disse durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que o que ocorreu foi apenas um esbarrão.
“Não teve agressão nenhuma, aquilo é um esbarrão normal em várias pessoas que estavam lá. Eu que evitei de ele ser agredido mais uma vez, por culpa da forma desrespeitosa que ele trata os parlamentares. ele vem em nossa direção na hora que o deputado Nikolas estava fazendo um discurso”, alegou o deputado paraibano.
O fato ocorreu quando o parlamento discutia os impactos do ‘tarifaço’ anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, contra o Brasil. No momento registrado pelo vídeo, Nikolas Ferreira (PL) estava discursando na tribuna quando Janones se aproximou e teria xingando o parlamentar. O representante da esquerda teria sido cercado por bolsonaristas e nesse momento foi registrado o suposto chute.
PB Agora