O deputado estadual Sargento Neto (PL) anunciou nesta terça-feira (15) que irá acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o cantor de brega funk Anderson Neiff, após um episódio polêmico ocorrido durante um show do artista na cidade de Cubati, no último domingo (13). Segundo o parlamentar, Neiff deve ser responsabilizado criminalmente por ter chamado ao palco uma criança de 11 anos para participar da apresentação, cujas músicas continham conteúdo sexualizado.
Além da exposição da menor de idade, o evento também terminou com a morte de uma pessoa e outros ficaram feridos durante uma confusão. Diante disso a Prefeitura de João Pessoa decidiu cancelar a apresentação que o cantor faria na tradicional Festa das Neves.
“A exposição de menores a esse tipo de situação é inaceitável. Precisamos proteger nossas crianças e assegurar que eventos com recursos públicos respeitem limites legais e éticos”, afirmou Sargento Neto.
O parlamentar lembrou ainda que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei 3.701/2025, de sua autoria, que proíbe o uso de verbas públicas em eventos que contenham material considerado impróprio para crianças e adolescentes.
O objetivo, segundo Sargento Neto, é garantir que a programação cultural respeite princípios de responsabilidade social e proteção à infância.
PB Agora