A criança de 1 ano e 7 meses baleada na cabeça pelo próprio pai em Itaporanga, no fim de junho, está apresentando melhora no estado de saúde. Ela está internada na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
De acordo com a médica Noadja Andrade, a intubação foi retirada e ela já respira sem auxílio de aparelhos.
“Ela se alimenta por via oral, chora, sorri, apresenta movimentos normais, e pela evolução dela, parece que não terá sequelas”, explicou Noadja.
Segundo a previsão da equipe médica, em até 4 dias a criança deve ser transferida da UTI para uma enfermaria e, dependendo da evolução do quadro de saúde, receba alta médica.
Relembre o caso
O ajudante de vidraceiro Elson Félix, de 35 anos, assassinou a companheira, de 28 anos, e atirou contra a filha do casal.
O feminicídio aconteceu por volta das 10h do dia 29 de junho, na residência da família, localizada no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga. Segundo informações da Polícia Civil, Elson foi até o local e efetuou os disparos. A mulher morreu ainda no local, enquanto a criança foi socorrida com urgência para o hospital.
O delegado Ilamilton Simplício, responsável pelas investigações, informou que Elson havia sido solto no dia 27 de junho, após decisão da Justiça. Ele estava preso justamente por agredir a mesma mulher que assassinou.
Elson foi preso na zona rural de Itaporanga, no dia 1º de julho. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria dito que jogou a arma utilizada no crime em um rio. No entanto, a PM acredita que o armamento esteja com a facção que ele integra e que atua no Vale do Piancó.