As dificuldades enfrentadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira no cenário nacional e os reflexos gerados para os seus filiados na Paraíba voltaram a ser criticados pelo deputado estadual Tovar Correia Lima, representante da legenda. Durante entrevista à rádio CBN Paraíba nesta segunda-feira (14), o parlamentar voltou a comentar a tendência de saída do ninho tucano junto com outros colegas do parlamento estadual.
“O PSDB está minguando, está diminuindo, com erros inclusive cometidos no passado recente e no passado já com um tempo. O PSDB está precisando se reencontrar. Se não se reencontrar, naturalmente, ele vai se acabar, ele já está se acabando. Talvez até não consiga alcançar a cláusula de barreira, com o número de mínimos deputados federais, para fazer o número necessário de continuar existindo”, lamentou o deputado.
Diante do cenário, Tovar mais uma vez reforçou a tendência de deixar o partido ao lado de outras lideranças paraibanas.
“Diante de tudo isso, deveremos eu e os outros deputados do PSDB aqui da Paraíba migrar para uma outra legenda. Portanto, as pessoas dizem, você está abandonando o PSDB. Não. Eu acho que o PSDB está se acabando, está diminuindo, está precisando ter um outro funcionamento e naturalmente esse funcionamento é de saída realmente do passado”, enfatizou.
Além de Tovar, a tendência é que outros deputados estaduais também procurem outros partidos para disputa das eleições em 2026. Entre os parlamentares com mandato estão o próprio presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, a deputada Camila Toscano e o primeiro suplente Manoel Ludgério.
No mês de março, os tucanos já haviam perdido filiados histórico, à exemplo do ex-senador e ex-governador, Cassio Cunha Lima, e do seu filho, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. Os dois migraram para o PSD, onde atualmente Pedro é o presidente estadual da legenda na Paraíba.
PB Agora