O presidente do PSB em Campina Grande e ex-candidato à Prefeitura da Rainha da Borborema, Jhony Bezerra, afirmou nesta quarta-feira (9) que não descarta a possibilidade de ocupar vaga de vice-governador em uma chapa majoritária nas eleições de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o ex-secretário de saúde da Paraíba também revelou que existem discussões em andamento para que ele concorra ao cargo de deputado federal.
Ele enxerga com naturalidade as especulações de que pode ser indicado como vice em uma possível candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba.
“De fato, é uma situação que tratamos com serenidade e humildade. Fico muito honrado por ter meu nome lembrado para compor uma chapa majoritária, mas isso não está nos nossos planos. Não é o nosso plano A”, afirmou Jhony.
O ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande disse que o foco segue nas eleições proporcionais e revelou que há discussões internas no PSB sobre uma eventual candidatura sua à Câmara Federal.
“Nosso projeto é disputar a eleição de deputado e inclusive eu trago até uma novidade. Existe sim, a possibilidade dentro do nosso projeto de pensar numa candidatura de deputado federal. Há essa discussão dentro do meu partido. Eu estou tendo essa discussão em breve com o governador João Azevedo. A nossa candidatura é a candidatura que cresceu para deputado estadual. A gente hoje está presente em diversos municípios do estado da Paraíba”.
Jhony Bezerra foi o segundo colocado na disputa para a Prefeitura de Campina Grande em 2020, onde recebeu no segundo turno 98.852 votos válidos, o que representou 42,06% dos votos. A diferença para o prefeito reeleito, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi de apenas 37.339 votos.
PB Agora