O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL–PB) comentou, nesta quarta-feira (9), a decisão do Pastor Sérgio Queiroz de não concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2026. Em entrevista, o parlamentar lamentou a desistência do aliado, destacando o potencial de Queiroz para representar a Paraíba no Senado Federal.
“Seria um grande senador, sem dúvida. Mas ele já havia nos explicado os motivos. Está priorizando sua vida pessoal e o ministério pastoral. É uma decisão que respeitamos”, declarou Cabo Gilberto.
O pastor Sérgio Queiroz anunciou sua saída da corrida eleitoral durante uma live em suas redes sociais, também nesta quarta. Segundo ele, a escolha foi fruto de um longo processo de reflexão espiritual e pessoal. Embora tenha reconhecido que vive seu “melhor momento político”, Queiroz decidiu se dedicar exclusivamente à vida ministerial.
A decisão foi comunicada previamente a lideranças próximas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, e o próprio Cabo Gilberto, com quem mantém forte ligação política. Em 2024, Queiroz foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Queiroga em João Pessoa.
Nas eleições de 2022, Sérgio Queiroz obteve votação expressiva na disputa pelo Senado, sendo o mais votado na capital paraibana. Sua desistência agora mexe no tabuleiro político da oposição para 2026, que contava com sua candidatura como peça-chave na construção de uma chapa majoritária competitiva.
A definição de novas estratégias dentro do grupo liderado pelo PL deve ganhar força nos próximos meses, com articulações já em andamento visando à disputa estadual de 2026.
Fonte83