O novo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Josenilton Feitosa, revelou nesta segunda-feira (6), que fará oposição direta ao prefeito Cícero Lucena (PP). Em suas primeiras declarações após a eleição interna da legenda, Feitosa deixou claro que a postura do PT na capital será de enfrentamento às ações da atual gestão.
Josenilton afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a administração municipal tem falhado em pontos sensíveis, como o meio ambiente e os direitos dos usuários do transporte público.
“É um prefeito que não discute a questão do ambiente, que degrada muito o meio ambiente. O geladinho, que chegou um dia desses, e o estudante não tem o direito de pagar 50%, um direito que já foi adquirido há muito tempo aqui na cidade de João Pessoa. Os idosos também não têm direito à gratuidade no geladinho ainda”, criticou.
As declarações revelam uma mudança no perfil da relação da liderança partidária com a gestão municipal. Josenilton foi eleito no último domingo (6), com 1.012 votos durante o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT João Pessoa. Na disputa, o também sindicalista Nino Vilar, recebeu 517 votos e ficou na segunda colocação.
PB Agora