O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), evitou, nesta segunda-feira (7) comentar sobre uma eventual candidatura ao governo do Estado por outro partido, caso não seja o nome escolhido pelos Progressistas para disputar as eleições de 2026. No entanto, cobrou bom senso da base aliada e da legenda no momento de definir o cabeça de chapa.
“Eu não vou debater sobre isso. Eu vou reafirmar que espero que o partido e a base do governo tenham bom senso”, disse Cícero ao ser questionado sobre a possibilidade de uma candidatura alternativa, durante agenda pública.
Apesar de adotar um tom moderado, o prefeito voltou a defender critérios claros para a definição do nome governista e mandou um recado direto:
“Essa discussão será feita de forma interna dentro do partido. Agora, eu só sei ser descartado pelo povo e por Deus. É absoluto”, afirmou.
A declaração acontece em meio ao crescimento da movimentação política de Cícero dentro da base aliada. Considerado um nome forte para a sucessão estadual, ele tem reiterado que sua eventual candidatura é praticamente irreversível — o que amplia a expectativa em torno de uma decisão partidária nos próximos meses. As informações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora