Não foi desta vez para o Socremo Serrano. Jogando em casa, no estádio O Feitosão, praticamente lotado e empurrado por sua torcida com direito à tradicional charanga, o time de Monteiro lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo VF4, equipe de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (3). Com o resultado, o Serrano está eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano Sub-17, e dá adeus ao sonho de disputar também a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste da categoria.
O duelo foi digno de decisão. Apesar de sofrer com uma expulsão que deixou a equipe com um jogador a menos durante grande parte da reta final do jogo, o time monteirense mostrou força e conseguiu jogar de igual para igual contra o VF4, considerado uma das melhores equipes de base do Nordeste, mantida pelo ex-lateral Victor Ferraz, com passagens por Santos e Botafogo.
O gol que decretou a eliminação saiu aos 44 minutos do segundo tempo, num balde de água fria para os jogadores e para a torcida local, que fez uma bela festa e apoiou o time do início ao fim.
Campanha histórica
Mesmo com a eliminação, o Socremo Serrano deixa o torneio com motivos de sobra para se orgulhar. O time teve 100% de aproveitamento na primeira fase, incluindo a eliminação do tradicional Botafogo da Paraíba, e sustentou uma invencibilidade que durou até o confronto desta quinta-feira.
A campanha foi fruto do trabalho sério da diretoria, do elenco e da comissão técnica, que contaram com o apoio dos patrocinadores e o importante incentivo da Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Esportes.
O resultado serve de aprendizado e consolida Monteiro cada vez mais no cenário do futebol de base paraibano, mostrando que o município é capaz de revelar talentos e competir em alto nível com as principais equipes do estado e da região.
OPIPOCO COM INFORMAÇOES DE FABIO BRITO