A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) iniciou, ontem (02), a edição de julho da Feira Móvel do Produtor, que acontece até sexta-feira (4) no Ponto de Cem Réis, no Centro da capital, das 9h às 16h. A iniciativa reúne produtos do empreendedorismo criativo, da gastronomia e do artesanato paraibano, com preços acessíveis e foco na valorização da economia local.
Além do Centro, o calendário da feira inclui a presença em sete bairros da cidade, oferecendo ao público alimentos, itens de agricultura familiar, peças artesanais e artigos produzidos por pequenos empreendedores. Todas as terças-feiras, o evento será realizado no Parque Parahyba I, no Bessa, sempre das 16h às 20h. Nas quartas-feiras, a feira ocupa a Praça Padre João Cartaxo Andriola, no Altiplano, das 15h às 19h. Às quintas-feiras, os expositores estarão na Praça da Paz, nos Bancários, das 15h30 às 20h. Já nas sextas-feiras, a edição acontece na Praça Natália Oliveira Wanderley, no bairro do Brisamar, das 15h30 às 19h.
Nos fins de semana, a feira também estará presente em dois pontos turísticos da capital. De quinta-feira a domingo, os produtores expõem no Centro de Atendimento ao Turista Adaptado (CAT) do Cabo Branco, localizado em frente à pizzaria Sapore D’Itália, com funcionamento das 17h30 às 21h30. Já no CAT da Praia de Tambaú, em frente ao Mercado do Peixe, a feira acontece de sexta-feira a domingo, no mesmo horário.
A programação ainda inclui a participação na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, nos dias 15, 22 e 29 de julho, com funcionamento das 16h às 20h30. A Feira Móvel do Produtor tem como objetivo fortalecer o comércio local e dar visibilidade aos pequenos empreendedores da cidade, aproximando os produtos artesanais do cotidiano dos consumidores pessoenses.
Redação