As fortes chuvas registradas nas últimas horas em João Pessoa provocaram grande acúmulo de água em diversos pontos da cidade na manhã desta quarta-feira (02), exigindo atenção de motoristas, motociclistas e pedestres. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), embora as principais vias da capital apresentem trânsito fluindo normalmente, alguns trechos ainda enfrentam retenções ou estão sendo monitorados:
- Avenida Francisco Londres, em frente à CBTU: com grande volume de água acumulada, o trânsito chegou a ser desviado pela Rua Rosário de Lorenzo e pela Desembargador Trindade, retornando pela Avenida Maciel Pinheiro, mas a av. Sanhauá, nas imediações da CBTU, foi liberada novamente ao tráfego por volta das 8h30.
- Lateral da Cidade da Polícia (Principal do Geisel): também apresentaram grande acúmulo de água, mas o trânsito flui normalmente nos dois sentidos, segundo atualização da Semob.
- Viaduto do Cristo: embora com pontos de acúmulo, o tráfego segue fluindo nos dois sentidos sem grandes intercorrências, exigindo atenção apenas no trecho em frente ao Trevo Auto Shopping que apresenta acúmulo de água, mas os veículos continuam passando com cautela.
A Semob-JP informa que toda a cidade segue em monitoramento por parte das equipes de mobilidade urbana e defesa civil, com atenção especial aos trechos críticos que historicamente acumulam água em dias de chuva intensa.
As autoridades orientam que os condutores redobrem os cuidados em áreas alagadas, mantenham distância segura entre veículos e evitem transitar em vias com acúmulo elevado, principalmente motociclistas e pedestres.
PB Agora