Foi publicada nesta última semana no Diário Oficial do Estado a doação do terreno onde será erguida a sede definitiva do IFPB Campus Areia. Trata-se de um espaço com 4 hectares localizado na área de Capim de Cheiro, zona rural do município de Areia.
A doação foi resultado da articulação entre a Reitoria do IFPB com o governo do Estado, contando com o apoio dos Deputados Estaduais, Chió (Rede) e Tião Gomes (PSB) e teve aprovação da Assembléia Legislativa da PB.
A publicação repercutiu de forma positiva na comunidade acadêmica. “Esse é o momento de celebrar e agradecer. Nesse local será construída uma edificação que irá levar mais conhecimento e desenvolvimento a cidade e a região. Será um espaço do conhecimento, da educação de jovens, de adultos e desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão. Trabalharemos ainda mais no nosso campus que já funciona e que agora terá oportunidades de crescimento”, destacou a Reitora Mary Roberta, que manifestou os agradecimentos aos deputados Chió e Tião Gomes e ao Governador João Azevedo.
A estudante do curso de gastronomia Josi lembrou do esforço e da luta para o Campus conquistar um espaço que pudesse ampliar sua atuação. “Agora podemos dizer que temos um campus nosso. Quero agradecer a todos que lutaram juntos por isso, foi um momento muito sonhado”, disse a estudante.
A professora Maria Gracilene disse que a comunidade está em festa com essa conquista: “Agradecemos a reitora e a bancada pela conquista do nosso terreno e de todos aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para isso, hoje é dia de brindar”, afirmou. A professora Nádia também externou seu sentimento de felicidade ao receber a notícia. “Esse espaço doado pelo governo do estado trará mais estrutura ao nosso campus. É com muita gratidão e alegria que recebemos essa notícia e agradecemos a todos que contribuíram com essa importante conquista”.
O Diretor de Ensino, Joserlan Moreira, falou que essa será mais uma etapa na trajetória do campus Areia e agradeceu a todos os envolvidos, em especial aos deputados Chió e a Tião Gomes e a reitora Mary Roberta.
O governo do estado já havia sinalizado a doação do terreno desde o mês de fevereiro quando decretou de utilidade pública um terreno no Sítio Capim de Cheiro. A concretização da doação dependia da aprovação do projeto de lei pela Assembléia Legislativa da PB.
O IFPB Campus Areia funciona atualmente com instalações provisórias no bairro Jussara. São oferecidos os cursos técnicos subsequentes de Gatronomia, Administração e Restaurante e Bar. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$25 milhões do Governo Federal para a construção da unidade e aquisição de equipamentos.
Ascom IFPB