A paralisação de motoristas da empresa Guanabara na manhã desta segunda-feira (30) provocou confusão no Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa e teria deixado dezenas de passageiros revoltados. De acordo com as informações a interrupção nos serviços pegou os usuários de surpresa e gerou forte tumulto no local.
De acordo com relatos, todos os ônibus da Guanabara foram recolhidos para a garagem da empresa, impossibilitando a continuidade de viagens e o embarque de novos passageiros. Um dos casos é de um grupo que partiu de Fortaleza (CE) na noite desse domingo (29), com destino ao Recife (PE), mas segue retido na capital paraibana, sem qualquer tipo de suporte da empresa.
Indignados com a ausência de informações e de assistência, os passageiros desceram do veículo e bloquearam a saída de ônibus de outras empresas, como forma de protesto. O ato causou tumulto e exigiu a intervenção da Polícia Militar para conter os ânimos e garantir a ordem no terminal.
A Guanabara, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre a paralisação nem ofereceu alternativas aos passageiros afetados. A venda de passagens segue ativa, porém apenas pelo site e pelo aplicativo da empresa.
PB Agora