A presidente da Câmara Municipal de Alcantil, Larissa Marques, parabenizou publicamente a Prefeitura Municipal, representada pelo prefeito Cícero do Carmo e sua equipe, pela realização de mais uma edição do São João no Meio do Caminho. A festa que é uma tradição, vem mantendo vivas as raízes culturais do Nordeste brasileiro e fortalecendo a identidade junina do município.
Em sua declaração ao Blog do Bruno Lira, Larissa destacou a importância da programação extensa e descentralizada, que tem contemplado diversas comunidades rurais e o distrito de Alcantil. A agenda teve início no dia 7 de junho e segue até o próximo dia 29, com encerramento no distrito de Lagoa do Jucá.
“É uma programação que contempla as comunidades rurais, movimenta o comércio e mantém acesa a chama da tradição junina no nosso município”, frisou a presidente da Câmara. “Parabenizo a Prefeitura por mais uma vez valorizar nossa cultura e promover um evento que une lazer, cultura e desenvolvimento local.”
A programação do São João no Meio do Caminho inclui apresentações culturais, comidas típicas e grandes atrações musicais. Entre os destaques, nomes como Guilherme Dantas, Jimmy e Forró Campina prometem animar o encerramento da festa, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular.
Blog do Bruno Lira