O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), elogiou nesta quinta-feira (12), o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Nordeste, durante a inauguração do Ramal de Desterro da Adutora do Pajeú. Em entrevista à rádio Correio FM, Galdino lembrou que várias lideranças da região foram contra as ações e principalmente a obras de Transposição do Rio São Francisco.
“O antigo governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que Deus o tenha, era o todo poderoso e foi contra. Intelectuais da Paraíba foram contra. Religiosos paraibanos foram contra. Lula foi firme, determinado e graças a ele essa obra chegou”, afirmou o parlamentar.
A declaração foi feita durante agenda no Sertão paraibano, que contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. A agenda foi iniciada na cidade de Teixeira, com visita à Estação Elevatória 17. Em Desterro, a atividade foi marcada pela inauguração da estação de tratamento de água, estrutura que faz parte do sistema da Adutora do Pajeú.
A obra total possui 598 quilômetros de extensão e tem capacidade para transportar 830 litros de água por segundo. Os investimentos já ultrapassam os R$ 547 milhões.
PB Agora