Após participação no congresso nacional do PSB, ocorrido nesse final de semana, o governador da Paraíba, João Azevêdo, elogiou a eleição do prefeito do Recife, João Campos, para a presidência nacional do partido e destacou os desafios da nova fase da legenda. Segundo Azevêdo, a missão prioritária é clara: transformar o PSB no maior partido da centro-esquerda brasileira.
“Essa é a missão: fazer com que o nosso partido, o PSB, seja, dentro do país, o maior partido do campo da centro-esquerda. E para isso é preciso muito diálogo”, declarou o governador, ao apontar a necessidade de um canal aberto com os setores produtivos do país.
Azevêdo destacou ainda a importância da condução política e da renovação interna promovida por João Campos, que assume a liderança nacional do PSB em um momento de reposicionamento estratégico da legenda no cenário político brasileiro. O governador reforçou que o partido deve ampliar sua escuta social e promover pontes com a economia real: “É fundamental que tenhamos diálogo com os setores produtivos. O Brasil precisa crescer com justiça social, e o PSB tem o dever de liderar esse debate.”
Nos bastidores, a fala de Azevêdo também repercutiu como um recado interno, diante das movimentações políticas em torno de alianças municipais e disputas locais — especialmente envolvendo a prefeitura de João Pessoa, tema sensível e carregado de polêmica dentro do partido.
A declaração do governador paraibano ecoa os novos rumos do PSB, que busca se firmar como principal força moderada à esquerda, num momento em que o partido tenta equilibrar tradição e inovação, coerência ideológica e pragmatismo político.
Redação