O deputado federal Romero Rodrigues participou, na última sexta-feira, 30, do I Simpósio Paraibano de Intervenção Oncológica, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
O evento reuniu especialistas de renome nacional para debater avanços e práticas na área da intervenção oncológica, com ênfase em procedimentos minimamente invasivos. A iniciativa representa um marco importante no tratamento do câncer, especialmente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba, que passam a ter acesso a tecnologias mais modernas e eficazes.
Durante o simpósio, Romero Rodrigues destacou a importância do fortalecimento da rede pública de saúde e reafirmou seu compromisso com o HUAC-UFCG. O parlamentar tem destinado recursos significativos para a unidade hospitalar, com foco na implantação da oncologia infantil e no apoio à Faculdade de Medicina da instituição.
“Essas ações são fundamentais para aprimorar o atendimento oncológico e garantir a formação de profissionais qualificados na nossa região”, afirmou o deputado.
Na ocasião, o magnífico reitor da UFCG, professor Camilo Farias (@camilo.ufcg), agradeceu pessoalmente ao deputado Romero pelo apoio constante à universidade. “Romero é um verdadeiro amigo da Saúde e da Educação. Sua atuação tem sido decisiva para garantir recursos que fortalecem tanto a estrutura do HUAC quanto os projetos de ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade”, destacou o reitor.
Romero também agradeceu o convite do superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, do médico organizador do evento, Dr. Felipe Diniz (@drfelipedinizz), e do reitor Camilo Farias, ressaltando a importância do simpósio para o avanço da medicina e da saúde pública na Paraíba.