A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), prendeu dois homens envolvidos em um furto de notebooks ocorrido em uma transportadora localizada no Distrito Industrial da cidade. A ação resultou na recuperação de oito notebooks, avaliados em aproximadamente R$ 75 mil, além da apreensão de uma arma de fogo.
As diligências aconteceram nos bairros das Malvinas e Três Irmãs. Na residência de um dos suspeitos, de 36 anos, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com 13 munições intactas, configurando também o crime de posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, além do receptador, também foi identificado e conduzido à delegacia o autor do furto, que confessou ter subtraído o material da transportadora. O receptador, por sua vez, assumiu tanto a receptação dos notebooks quanto a posse da arma. Ele já possuía antecedentes criminais e havia sido preso em 2023 por porte ilegal de arma, mas foi liberado após audiência de custódia.
As investigações continuam para localizar e recuperar os nove notebooks restantes, que, segundo informações apuradas, já foram repassados a terceiros.
PB Agora